Header Ads

Seo Services Seo Services

A importância das redes sociais na divulgação de empresas


    1. A importância das redes sociais na divulgação de uma empresa Cada vez mais empresas procuram uma maneira de estar mais perto de seus clientes, de forma que possa interagir e criar um novo tipo de comunicação, mais rápida e dinâmica.
    2. • As redes sociais são ótimas ferramentas para tornar a relação empresa-cliente mais amigável e próxima. Desta maneira, o mundo corporativo vem buscando fórmulas de abordar seus clientes nas redes sociais de uma forma adequada.• A melhora no relacionamento com o cliente é imediata. Uma pesquisa realizada pela Folha de São Paulo revelou tempos recordes de atendimento do público através das redes sociais; no Twitter, o tempo de resposta varia entre 5 minutos e duas horas e a resolução do problema acontece em 24 horas. No Facebook, o tempo de resposta é de 30 minutos a 6 horas, resolução em 24 horas. Comparando aos “0800” (respostas em até 5 dias úteis, resolução mais de 5 dias úteis) e ao Procon (resposta em até 1 mês e sem prazo para resolução) . Tais situações fazem com que os clientes acabem confiando mais nas redes sociais, que em outros canais de reclamação e sugestões.
    3. • No Facebook, a relação com os clientes é ainda mais dinâmica e versátil. Ao publicar uma sugestão ou dúvida no mural da empresa e obter uma resposta, o cliente e amigo já está “fidelizado” e com a certeza de que a ferramenta é uma grande auxiliadora para um contato mais próximo com o que precisa.• Basicamente, são necessários 4 palavras chaves, que sempre devem estar alinhadas com o público:• Audiência É preciso entender o quanto ela é comprometida com as redes sociais e o que ela pode agregar em sua empresa.• No quesito quantitativo, estudos, métricas e muitas avaliações para conseguir um número expressivo de seguidores, “curtir”, entre outros
  • 4. • Oferta• Ser dinâmico com a informação passada é um dos grandes segredos para o sucesso das redes sociais, porém, avaliar o que você está oferecendo e de que maneira é muito importante. A abordagem é um dos grandes trunfos para conseguir e manter pessoas interessadas nos canais da internet.• Localização• O conteúdo certo na hora certa.• Viralidade• Ao publicar qualquer notícia, é ideal que se estude o quão fácil e atraente é, e quais são suas chances de compartilhamento.
    5. Twitter• Uma pesquisa recente sobre o uso das redes sociais na América Latina revela que o Twitter pode estar ganhando a preferência de empresas frente ao Facebook. Realizado pela Burson-Marsteller, o levantamento aponta que 53% das marcas latino-americanas possuem perfis no Twitter, contra 50% de empresas que utilizam o Facebook. Globalmente, 82% das empresas utilizam o microblog contra 74% que utilizam o Facebook.
    6. • A pesquisa afirma ainda que a média de seguidores de contas coorporativas cresceu nos últimos anos. No Brasil, a média saltou de 4.206 em 2010 para 66.958 em 2012. Já na América Latina, a média subiu de 2.626 para 33.777 seguidores.• Em dezembro de 2012, o Twitter anunciou a abertura de seu escritório em Sâo Paulo, o terceiro da rede social fora dos Estados Unidos. A expansão faz parte da estratégia da empresa de atrair mais usuários e se aproximar de novos anunciantes e agências de comunicação.• Apesar de ter uma base de usuários que equivale a metade dos mais de 1 bilhão de usuários do Facebook, nos últimos dois anos, o uso corporativo do Twitter teve um aumento considerável em países da América Latina. Na Argentina, o número de empresas com perfil na rede passou de 15% para 40%; no Peru, de 15% para 36%; Porto Rico, de 5% para 12%; e a Venezuela, de 35% para 80%. No Brasil, 88% das empresas estão no microblog, contra 53% há cinco anos.
    7. Facebook• Com mais de 500 milhões de usuários, o Facebook conquistou em 2010 o título de site mais visitado do mundo – ultrapassando até mesmo o buscador Google. Segundo Clara Shih, uma das maiores especialistas sobre o assunto, as pessoas e empresas não podem deixar de estarem onde seus clientes estão.
    8. • Em sua palestra no primeiro dia de Digital Age 2.0, maior evento de mídia social no Brasil, a americana enfatizou a importância de se usar o Facebook como uma ferramenta aliada às estratégias da empresa para conseguir atingir o púbico alvo e promover ações mais efetivas.• Clara iniciou sua palestra falando sobre o crescimento da base instalada de usuários de redes sociais no Brasil nos últimos anos. Segunda ela, o brasileiro tem a maior média de conexões online do mundo, com cerca de 360 contatos contra 200 dos Estados Unidos, que aparece entre os cinco primeiros.
A nossa Empresa oferece uma divulgação completa, com movimentação diária e matérias exclusivas de nossos clientes, além de movimentar na nossa rede, nós também criamos perfil para clientes que não saibam, ou não tenham tempo de estar em rede social.
Uma equipe que se destaca, pela responsabilidade vem ganhando destaque!


                                                   DIVULGUE conosco você também!!!


Nosso contato: (81)9969-0790/9111-8226



Tecnologia do Blogger.