Olheiras e bolsas nos olhos como tratar?
Em muitas vezes olhamos para os olhos dos outros e notamos que têm um rosto cansado, isto se deve as olheiras e bolsas que se encontra por baixo dos nossos olhos. Em casos mais graves quando estas imperfeições são hereditárias, a solução seria cirurgia estética. Agora, se a causa for por não dormir bem, retenção de líquidos ou alergias, neste caso elas podem ser removidas facilmente através de tratamentos naturais ou estéticos.
As olheiras
Não tem como não reparar nelas, a superpigmentação na região dos olhos nos deixa com um ar de abatimento no rosto e envelhece. Uma das principais causas além da hereditariedade, é também o nosso inimigo número 1 " o sol", mas podemos evitar esse problema tendo alguns cuidados: evitar exposição demais ao sol e o uso regular de um protetor solar. Além do sol e da influência genética, exite outro fator o racial - descendentes de árabes, por exemplo, são mais propensos a ter olheiras. Sem contar dos velhos conhecidos como estresse e noites mal dormidas, eles denunciam que o descanso não está sendo suficiente.
Bolsas palpebrais
As bolsas são causadas por retenção de líquidos, alimentação rica em gorduras, excesso de álcool, e principalmente, por privação de sono. Assim, os olhos ficam inchados e dão um ar pesado ao rosto, as causas disso são: má alimentação, bebidas alcoólicas, excesso de sal, gordura, pouca ingestão de água, noites mal dormidas, entre outros fatores que evidenciam o volume das bolsas. Em casos crônicos o caminho é único procedimento cirúrgico.
Olheiras e bolsas são os principais pesadelos entre as mulheres, um problema que em muitas vezes faz com que brigamos com o espelho. Para quem sofre com estes problemas conheça alguns tratamentos não invasivos que garantem um ótimo resultado!
Fica a Dica!
Massagem: para solucionar o problema de maneira "natural" sugerimos uma boa massagem na região dos olhos pela manhã - período em que essa área fica sob ação da gravidade, depois do repouso. Com a massagem de dentro para fora, além de favorecer a drenagem também estimula a boa circulação sanguínea na área dos olhos.
Chá de camomila: ajuda a remover as bolsas em baixo dos olhos. A camomila como possui propriedade anti-inflamatória ajuda na drenagem, estimulando a eliminação da formação de bolsas. Além disso, ela é relaxante e acalma a pele. Com um algodão embebido nesse chá, deixe repousar por uma hora e logo terá o resultado satisfatório.
Alimentos diuréticos: adicione à sua alimentação diária, eles são ótimos aliados na eliminação dos líquidos e toxinas acumulados no seu corpo.
Os cosméticos: as propriedades principais que os cremes para olheiras devem ter são efeito clareador, antioxidante, vasoconstritores ou calmantes. Entre os ativos eficazes para combater o problema estão: ácido kójico, alcaçuz, arnica, lotus rutina, vitamina C, ácido fítico, entre outros. Estes produtos ajudam a clarear as manchas e drenar a bolsas, causando um certo alívio.
Tratamentos estéticos:
Radiofrequência: estimula o colágeno e a elastina, renovando a células. Esse tratamento é ideal para evitar o envelhecimento precoce.
Carboxiterapia: age profundamente na camada da pele combatendo as olheiras por mais tempo. Além disso, estimula a produz colágeno e drena os vasos, evitando o volume das bolsas.
CO2 Fracionado e o Peeling Químico: são ideais para o clareamento das olheiras e estimula o colágeno.
Confira no site do Uva Rosa as grandes ofertas destes tratamentos.