Header Ads

Seo Services Seo Services

Além do protetor solar, quatro métodos protegem a pele do sol, vamos conferir?!



Sentidos cada vez mais fortes a partir do finalzinho do inverno, os raios solares representam um verdadeiro perigo para a saúde da pele se não forem evitados, sendo capazes de causar manchas, envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele. Para continuar saudável, você pode usar e abusar de cinco métodos simples e baratos, que são bastante eficazes na proteção cutânea adequada para enfrentar momentos debaixo do sol.
Aliar diferentes práticas de proteção é o ideal para auxiliar na criação de uma grande barreira de proteção da pele. “O cuidado deve ser redobrado, pois a camada de ozônio está menor e deixa passar uma quantidade maior de raios UVA e UVB”, explica Ana Célia Xavier, dermatologista do Hospital São Camilo, de São Paulo.




Filtro solar
Independentemente do tom de pele, o primeiro cuidado é lançar mão do protetor solar, com FPS 15, no mínimo. O produto deve ser aplicado, diariamente, pelo menos 30 minutos antes de se expor ao sol. Sua reaplicação também é importante para que a ação química não seja levada pelo suor ou pela água. Assim, o ideal é fazê-la a cada quatro horas e reduzida pela metade do tempo em caso de exposição constante e prolongada.




Bonés e chapéus
Também são aliados contra o sol, pois projetam sombra no rosto e diminuem a incidência da radiação. Apesar disso, não substituem ou minimizam o uso do protetor, pois não evitam que a face seja atingida por reflexos. Uma boa dica é apostar em abas grandes, pois dessa forma será maior a área protegida.






Óculos de sol
O acessório protege a retina contra a radiação solar e também a pele da região dos olhos, mais fina e sensível, mas para isso ele deve ter um selo identificando o certificado de proteção contra os raios ultravioleta (UV). “Não basta ser apenas escuro. Caso contrário, não oferecerá nenhum tipo de benefício contra os danos estimulados pela exposição solar”, alerta Ana Célia.





Roupas
Peças de algodão auxiliam na proteção, pois suas tramas dificultam a passagem da radiação. Para que isso ocorra perfeitamente, o ideal é que elas tenham cores claras para refletirem a luz solar e não absorverem o calor. “Também já há no mercado roupas com fator de proteção solar, as quais o tecido é banhado em substância química. Mas o efeito diminui após cada lavagem”, explica a especialista. O composto utilizado pelas confecções é o dióxido de titânio, presente nas fórmulas dos protetores solares.



Make
As maquiagens e os hidratantes com fator de proteção também são grandes armas no dia a dia, unindo a proteção e o cuidado com a aparência. Nesse caso, o mais importante é criar o hábito de reaplicá-los durante o dia.



Espero que vocês tenham gostado desta super dica!!!

beijinhosss

Tecnologia do Blogger.