A Empresa Fabiana Almeida Assessoria e Consultoria Empresarial
Com parceria fechada com a Profissional Willa Marques-Psicóloga fala sobre: Marketing
Pessoal: Sem Segunda Chance
de Causar
uma Boa Impressão!
Marketing
Pessoal tem tudo a ver com autoimagem e autoimagem tem a ver com autoestima. É
impossível criar uma imagem pessoal que valha à pena ser promovida sem que haja
uma pessoa satisfeita consigo mesma. A autoestima saudável é a base para a
construção de uma autoimagem saudável. Levando em conta que até os oito anos de
idade, recebemos mais de 100 mil negativas e para cada elogio recebemos 9
repreensões, nossa autoimagem vai sendo lesada, deformada.
O dr. Alfred
Adler, discípulo de Freud, certa vez disse que toda deformação causa uma
compensação. O cérebro como máquina avançada que é, quando percebe que sua
autoimagem foi deformada, cria um mecanismo de compensação. Você tem uma
identidade secreta, que é só sua – você não deixa ninguém ver, e cria uma
persona, uma segunda identidade que você mostra para os outros. Esta é pública,
aquela é particular. A criação de uma autoimagem positiva depende de você
integrar, unir estas duas personalidades que você tem dentro da cabeça. Uma
forma de fazer isso é harmonizar seus pensamentos com seu diálogo interno.
No entanto,
sobre a imagem pessoal, falarei para você apenas três coisas:
(1) O que é marketing pessoal;
(2) Quais são
os três verbos a serem conjugados para fazer marketing pessoal e;
(3) como aplicar isso à sua realidade.
O que é marketing pessoal?
Resumidamente,
marketing pessoal é um conjunto de estratégias deliberadas, ou seja, aplicadas
propositalmente para promover sua imagem. Nada mais é que pensar em ações para
se destacar em determinado contexto, seja profissional ou social.
Nenhum comentário: