Header Ads

Seo Services Seo Services

A Empresa Fabiana Almeida Assessoria e Consultoria Empresarial
Com parceria fechada com a Profissional Willa Marques-Psicóloga fala sobre: Marketing Pessoal: Sem Segunda Chance
de Causar uma Boa Impressão!

Marketing Pessoal tem tudo a ver com autoimagem e autoimagem tem a ver com autoestima. É impossível criar uma imagem pessoal que valha à pena ser promovida sem que haja uma pessoa satisfeita consigo mesma. A autoestima saudável é a base para a construção de uma autoimagem saudável. Levando em conta que até os oito anos de idade, recebemos mais de 100 mil negativas e para cada elogio recebemos 9 repreensões, nossa autoimagem vai sendo lesada, deformada.
O dr. Alfred Adler, discípulo de Freud, certa vez disse que toda deformação causa uma compensação. O cérebro como máquina avançada que é, quando percebe que sua autoimagem foi deformada, cria um mecanismo de compensação. Você tem uma identidade secreta, que é só sua – você não deixa ninguém ver, e cria uma persona, uma segunda identidade que você mostra para os outros. Esta é pública, aquela é particular. A criação de uma autoimagem positiva depende de você integrar, unir estas duas personalidades que você tem dentro da cabeça. Uma forma de fazer isso é harmonizar seus pensamentos com seu diálogo interno.
No entanto, sobre a imagem pessoal, falarei para você apenas três coisas:
 (1) O que é marketing pessoal;
(2) Quais são os três verbos a serem conjugados para fazer marketing pessoal e;
 (3) como aplicar isso à sua realidade.

O que é marketing pessoal?

Resumidamente, marketing pessoal é um conjunto de estratégias deliberadas, ou seja, aplicadas propositalmente para promover sua imagem. Nada mais é que pensar em ações para se destacar em determinado contexto, seja profissional ou social.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.