I FESTA DA FAMÍLIA - DIA DAS MÃES DO COLÉGIO ÁGUIA DE BELO JARDIM - PE
Para ser mãe é preciso tantas coisas, não é? A missão de ser mãe quase sempre começa com alguns meses de muito enjoo, dores de coluna, aumento de peso... ou a missão começa pelos caminhos apontados por Deus, onde existem laços do coração, aqueles que por uma razão inexplicável nos ligam para sempre a outra pessoa.
Porque ser mãe é ficar noites sem dormir, é se angustiar com os choros e com eles as dúvidas: “será dor de ouvido? Fralda molhada? Fome?” Para ser mãe é necessário ajudá-lo a largar a chupeta e a mamadeira, é ter a sensibilidade de se deslumbrar em ver o filho revelar suas características únicas e observar suas descobertas.
Para ser mãe é preciso saber que mais sofisticada que possa ser, por mais elegante, um grito aflito do filho de “MAMÃE”, a faz derrubar o cristal mais fino, sem a menos hesitação. É sacrificar a vida para poupar a do filho, mas ao mesmo tempo deseja viver mais, não para realizar seus sonhos, mas para ver a criança realizar os dela.
É ficar acordada a noite, imaginando mil coisas, até ouvir o barulho da chave na fechadura ou o alarme do carro e os passos do jovem ecoando portas adentro da casa. Para ser mãe é preciso inundar-se de gratidão por tudo que se recebe e se aprende com o filho, pelo crescimento que ele proporciona, pela alegria profunda que ele dá. É preciso aguardar o momento de ser avó, para renovar as etapas da emoção, numa dimensão diferente de doçura e entendimento.
Assim, toda mulher que se permite ser mãe descobre que filho é o melhor presente que Deus lhe deu.
O bom é que nada precisa ser comprado, porque vem no “pacote”.
Confira alguns momentos da Festa da Família – DIA DAS MÃES 2014